A Copa do Mundo é o evento mais importante do futebol mundial e acontece a cada quatro anos. A Rússia é o país anfitrião para a edição de 2018, que está prevista para ocorrer entre junho e julho deste ano. As melhores seleções de futebol de todo o mundo vão disputar a taça cobiçada, e o campeonato promete ser um dos mais emocionantes da história.

Então, quem são os favoritos para ganhar a Copa do Mundo de 2018? É difícil dizer, já que muitas equipes estão altamente competitivas este ano. No entanto, algumas equipes parecem ter uma vantagem sobre as outras.

A primeira seleção que vem a mente quando se fala em favoritos é a seleção brasileira. O Brasil é uma das equipes mais bem sucedidas da história do futebol e já ganhou cinco vezes a Copa do Mundo. Com jogadores como Neymar, Gabriel Jesus, Philippe Coutinho e Marcelo, eles parecem estar em excelente forma e altamente preparados para a competição desta vez. A torcida brasileira é provavelmente a mais apaixonada do mundo e certamente vão fazer tudo o que puderem para ajudar sua equipe a trazer a taça para casa novamente.

Outra equipe que muitos acham que poderia ganhar a Copa do Mundo este ano é a seleção da Alemanha. Atuais campeões do mundo e vencedores do último Copa das Confederações, eles são conhecidos por sua equilibrada defesa e por ter jogadores muito bem preparados tecnicamente. Será interessante ver como eles lidam com a pressão de serem os favoritos novamente, mas eles parecem estar bem preparados para a competição.

A seleção argentina com Lionel Messi também é uma potencial vencedora. Com o melhor jogador do mundo e outros jogadores talentosos como Sergio Agüero e Paulo Dybala, eles teoricamente têm um dos melhores ataques de qualquer equipe. No entanto, a defesa argentina não é forte, o que é uma preocupação para todos os jogos.

Outras seleções que também estão entre as favoritas são a França, a Espanha e a Bélgica. Com um ataque com jogadores como Antoine Griezmann, Kylian Mbappé e Alexandre Lacazette, a França parece ter um time excepcionalmente talentoso. A Espanha, por outro lado, tem jogadores habilidosos em todas as posições, além de ter uma das defesas mais sólidas do torneio. A Bélgica é outra equipe que está repleta de talentosos jogadores, incluindo Eden Hazard e Kevin De Bruyne.

Enquanto ainda não podemos prever quem vai ganhar a Copa do Mundo de 2018, essas equipes parecem estar entre as favoritas. É importante lembrar, no entanto, que o futebol é um jogo imprevisível, e qualquer coisa pode acontecer em uma partida decisiva. Será interessante ver como a competição se desenrola e quem eventualmente sairá vitorioso.